Zerar pontos na carteira de motorista – Detran-SP

Zerar pontos na carteira de motorista – Detran-SP. Como zerar os pontos da CNH, Dentran.SP? Muito bem, a novidade agradou os contribuintes e motoristas Paulistanos. O Departamento Estadual de Transito do Estado de São Paulo (DETRAN.SP) acaba de emitir um comunicado que permite que Condutor que exercer atividade remunerada nas categorias C, D ou E e tiver de 14 a 19 pontos poderá fazer o curso e zerar CNH.

Na verdade, o que não pode ocorrer é ficar sem sua CNH, udma vez que você depende dela para sobreviver. Segundo o Detran-SP, é possível pedir para fazer a reciclagem apenas uma vez a cada 12 meses. Dessa forma, o motorista profissional tem a oportunidade de retirar de seu prontuário a pontuação acumulada na CNH por infrações de trânsito.

Zerar pontos na carteira de motorista - Detran-SP
Zerar pontos na carteira de motorista – Detran-SP

Zerar pontos na carteira de motorista – Detran-SP

A medida visa compreender o fato de que o motorista profissional passa muitas horas ao volante. Sendo assim, a reciclagem preventiva permite que ele reavalie sua conduta no trânsito quando ele está com grande risco de ter a CNH suspensa, o que o impediria de trabalhar. Mas agora com a medida cautelar, o motorista tem a chance de ele reaprender novamente.

Como Solicitar

Para solicitar o benefício, o interessado deve ir até qualquer uma unidade do Detran-SP. Se os requisitos forem preenchidos, ele receberá uma autorização a ser entregue a uma autoescola, onde contratará o curso. A cerca dos requisitos, listo abaixo:

1. Tiver a inscrição “exerce atividade remunerada” na CNH;
2. For habilitado nas categorias C (veículos de carga, como caminhões), D (veículos de transporte de passageiros, como ônibus e vans) ou E (veículo conjugado, como carreta… –
3. Tenha alcançado entre 14 e 19 pontos

Depois de ter a permissão, o condutor terá 15 dias para iniciar as aulas e, a partir daí, 40 dias para terminá-las. O curso de reciclagem preventiva é o mesmo que já existente para condutores infratores com a CNH suspensa e é oferecido pelas autoescolas.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *