Valor de multa por som automotivo e pontos cnh

Valor de multa por som automotivo. Quanto custa a multa aplicada por som de carro. Agora é preciso tomar muito cuidado. Tornou-se digno de penalidade veículos que desassossegam a sociedade com Sons Automotivos” fora dos padrões determinados pelo Art. 228 do Contran: Usar no veículo equipamento com som em volume ou freqüência que não sejam autorizados pelo CONTRAN é infração Infração – grave; seguida de Penalidade – multa. E os pontos pela aplicação da mesma é de 5 Pontos. Veja mais…

Ainda assim, a preocupação deve ser levada adiante, umav ez que os valores das multas subiram até 66% nesse mês de novembro/2016. Fora isso, a resolução que vaga ainda acasala com a do art. 204 do CONTRAN que estabeleceu que o nível de pressão sonora para veículos não pode ser superior a 80 decibéis. Ou sejam, veículos portadores de som automotivo esportivo e com alta impedância, praticamente não poderá ser utilizados. Pelo menos na frequência que seus proprietários desejariam.

 

Valor de multa por som automotivo
Valor de multa por som automotivo

Na maioria dos casos, percebe-se sem a necessidade de usar um aparelho, que de fato, o veículo esta perturbando a paz com o barulho do som. Sobretudo as multas devem ser aplicadas mediante a medição da pressão sonora realizada com um decibelímetro. Outro ponto é que o aparelho ainda deve estar de acordo com os requisitos apontados pelo INMETRO e pelo DENATRAN.

Outra medição da resolução é que ela limita também a instalação desse tipo de aparelho em veículos automotores. Mesmo os prestadores de serviços que equipam os veículos devem, a partir de então, observar os limites estabelecidos pela legislação. Mas você que trabalha com som automotor, fique tranquilo, a lei não se aplica a veículos prestadores de serviços com emissão sonora de publicidade, divulgação, entretenimento e comunicação.

Valor de multa por som automotivo

A medida promete por um freio em carros de competição ou entretenimento público. Vale lembrar que a forma mais coerente pra saber se o som é correto, é pelo decibelímetro, ele mede os decibéis de ruído. Se você sente-se lesado por qualquer autoridade que lhe queira aplicar a penalidade, você tem o direito de exigir que ele meça o volume do seu som automotor pelo aparelho.

Ao usar este aparelho se terá certeza do volume do som. Lembre-se que o valor hoje desta multa é de R$195,23. Não vale a pena toma-la descuidadamente. Boa Sorte!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *