Transferir veículo pela Internet, Detran-RJ

.Transferir veículo pela Internet, Detran-RJ. Transferência de Veículos pela Internet, Detran-RJ. Na hora de passar a propriedade de um veículo no Estado do Rio de Janeiro, deve-se inicialmente fazer essa separação: Se o veículo é da Grande Rio ou do Interior. Para cada um desses casos vamos observar as ações. Primeiro vale considerar que o Departamento Estadual de Transito do Rio de Janeiro possui uma das ferramentas mais completas no fim de desburocratizar o sistema. Com ela economizamos tempo. Portanto, fique de olho nas explicações que ora apresentaremos pra saber como fazer grande parte desse processo online.

Você só ira ao Detran efetuar sua vistoria com tudo organizado por aqui mesmo. O primeiro passo na hora de realizar a transferência de um veículo é pagar todas as taxas de serviço inerente ao mesmo. É bem nessa hora que se pode eventualmente ver se seu veículo possui débitos em aberto junto ao Detran-RJ. Multas vencidas ou a vencer, seguro obrigatório, IPVA (integral), Documento de Arrecadação do Detran (DAD) e taxa de vistoria. Tudo deve ser pago.

Se o seu veículo é do Rio e Grande Rio, agende o serviço no Portal do Detran-RJ ou pela Central de Atendimento: 3460-4040 / 3460-4041. Pela internet, você pode agendar acessando o seguinte endereço eletrônico www.detran.rj.gov.br.

Transferir veículo pela Internet, Detran-RJ
Transferir veículo pela Internet, Detran-RJ

Para veículos de municípios do interior, os critérios são os mesmos. As taxas devem ser pagas, bem como qualquer dos possíveis débitos. São referentes a multas vencidas ou a vencer, seguro obrigatório, IPVA (integral), Documento de Arrecadação do Detran (DAD) e taxa de vistoria. No caso de veículos de municípios já integrados ao sistema de teleagendamento.

Se o seu município ainda não faz parte desse serviço, é só acessar o mesmo endereço eletrônico acima e fazer seu agendamento. Você ainda pode fazer isso pela Central de Atendimento: 0800-0204040 ou 3460-4040 / 3460-4041.

Transferir veículo pela Internet, Detran-RJ

 

Ao acionar esse serviço, o sistema lhe informará o dia da vistoria do veículo. Sem ela, você não terá o laudo que é exatamente é indispensável à emissão do documento. Lembre-se de que o seu Certificado de Registro de Veículo (CRV) deverá estar corretamente preenchido. Não poderá conter erros ou rasuras, não deverá igualmente estar deteriorado ou rasgado. Não podem haver dúvida as informações nele contidas. Abaixo segue na integra os canais oficiais tirado do Portal Oficial do Detran do Rio de Janeiro:

• Original do Certificado de Registro de Veículo (CRV). Deve estar corretamente preenchido, assinado e datado pelo vendedor e comprador. As firmas serão reconhecidas por autenticidade, no caso de haver a alínea “c” no CRV. Nos casos em que não houver a alínea “c” no CRV, o reconhecimento de firma por autenticidade será obrigatório somente para o vendedor;

• Cópia autenticada em cartório do contrato social que possibilite confirmar se a pessoa que assinou a autorização para a transferência tem poderes para tal ato. Mas isso quando o vendedor for pessoa jurídica, ou original da primeira via da nota fiscal emitida pelo leiloeiro;

• Cópia da publicação do edital de convocação do leilão em Diário Oficial, se for o caso;

• Cópia autenticada em cartório do estatuto e da ata da última assembleia ou dos atos constitutivos, conforme o tipo de empresa (Lei Estadual nº 5.069/07);

Boletos DUDA

• Certidão Negativa de Débito (CND) ou Certidão Positiva de Débitos com Efeitos de Negativa (CPD-EN), do INSS. Mas isso  quando o vendedor for pessoa jurídica. Assim o valor do veículo ultrapassar o limite estabelecido em portaria do Ministério da Previdência Social (MPAS). Você pode emitir seu documento de arrecadação DUDA no valor de R$ 126,97, acessando http://banco.bradesco.

• Já nos casos de veículos adquiridos com financiamento (CDC/reserva de domínio), também será exigido pagamento de Duda no valor de R$ 141,07. Seu boleto pode ser retirado aqui nesse endereço eletrônico http://banco.bradesco.

One thought on “Transferir veículo pela Internet, Detran-RJ

  1. Comprei no leilão Seop 05-16 lote 223,no intervalo que retirei o veiculo mudei de estado,agora não sei o que faço,sera que vistoria em transito serve para transferência,pois a seguir terei outra a fazer estado de SP,GOSTARIA DE CONTINUAR SENDO UM CIDADÃO DE BEM,mas nossas leis só complica.Nem a ouvidoria me da uma solução,os débitos referentes ao veiculo foi recolhido.Ate em pedir baixa penso,so para não complicar.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *