Transferência Propriedade Veículo online DetranMG

Transferência Propriedade Veículo online DetranMG. Transferência de Propriedade de Veículo pela Internet, Detran-MG. O Departamento Estadual de Transito de Minas Gerais disponibilizou uma ferramenta Online onde se pode dar entrada no processo de Transferência de Veículos. Isso vale para compra de um veículo usado onde se precisa fazer a transferência de propriedade do proprietário anterior para o novo dono. Isso também vale para os casos em que o veículo adquirido for de outro Estado da Federação.

Nesse caso o proprietário do veículo automotor adquirido, precisa mudar para Minas Gerais, bem como providenciar a alteração do endereço no cadastro de seu veículo. Fazendo isso juntamente com a emissão de novo Certificado de Registro de Veículo (CRV) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
Precisamos lembrar que no fim de transferir seu veículo automotor, todos os débitos deverão estar quitados e atualizados no Sistema do Estado de origem. Referimos aos débitos relativos ao:

Transferência Propriedade Veículo online DetranMG
Transferência Propriedade Veículo online DetranMG

1. IPVA
2. Taxa de Licenciamento
3. Seguro
4. Multas
5. Baixa de impedimentos se houver

Lembramos também que se o veículo for alienado, deverá constar no sistema do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) a alienação cadastrada pelo agente financeiro via Sistema Nacional de Gravames (SNG). Mas isso é um processo realizado pelo próprio agente financeiro junto ao documento do veículo financiado.
Como você não pode realizar a vistoria sem primeiro dar entrada pela internet, então vmamos lhe orientar como fazê-lo. Depois de seguir todas essas informações é que se deve levar o seu veículo para vistoria. O agendamento é obrigatório em alguns municípios e só pode ser realizado após pagamento da taxa de transferência de veículo.

Transferência Propriedade Veículo online DetranMG

 

Para fazer sua transferência do veículo automotor, preencha o formulário eletrônico no seguinte endereço online www.detran.mg.gov.br. Lembre-se de informar seus dados cautelosamente.

Depois faça a impressão Formulário – que será sua Ficha Cadastral – disponível no mesmo lugar e assine-a. Depois de ser gerado o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) referente ao serviço requerido, você deve pagar a taxa na rede credenciada. O valor deste recolhimento é de R$ 147,53.

Depois de preenchido, assinado e pago, você deve marcar a vistoria que é realizada na Divisão de Registro de Veículo (DRV), para capital e no interior de Minas, na Ciretran responsável pela cidade. A partir da data da venda do veículo automotor o adquirente terá 30 dias (corridos) para efetuar a transferência. Para fazer seu agendamento para vistoria, acesse www.detran.mg.gov.br. É aqui onde se deve apresentar toda essa documentação assinada junto com a taxa do recolhimento. Boa Sorte!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *