Transferência de Multas e Pontos na CNH DetranMG

Transferência de Multas e Pontos na CNH, DetranMG. NO Departamento Estadual de Transito de Minas Gerais, você pode se defender de “Multas, Infrações e Penalidades” sofridas em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sofridas por outro condutor. É a ferramenta on-line “Identificação do Condutor Infrator”. Com ela, você pode informar o condutor que cometeu a infração. Com essa ferramenta, você terá a chance de informar de fato o real identificado infrator através do formulário de Identificação do Condutor Infrator (Fici).

Mas lembre-se que no caso em que o condutor não seja o infrator e a infração não for de competência exclusiva do proprietário do veículo, você deve preencher os dados deste formulário, compondo lhe das assinaturas solicitadas.

Transferência de Multas e Pontos na CNH, DetranMG
Transferência de Multas e Pontos na CNH, DetranMG

Depois de preenchido, o formulário deve ser enviado ao órgão de Trânsito. Para capital, na Sede do Detran. Interior, uma Unidade do Detran mais próximo de sua residência. Mas isso deve ser feito no prazo de 15 dias, contados da data de recebimento da Notificação de Autuação. Você deve portar os seguintes documentos anexados ao formulário:

1. Fotocópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
2. ou Permissão para Dirigir (PPD)
3. Documento de Identidade que comprove a assinatura do condutor infrator
4. Carteira Nacional de Habilitação (CNH) (cópia);
5. Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) (cópia);
6. Notificação de Penalidade (cópia); Multa por Infração à Legislação de Trânsito (cópia da Multa).
7. Caso o condutor não tenha a Multa em mãos, deverá solicitar um extrato da multa

Lembre-se que o infrator – aquele que sofreu a multa p terá que ser identificado no prazo e na forma estabelecida pelo Artigo 257, § 7º, do Código de Trânsito Brasileiro e Artigo 5º, da Resolução 149/2003, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Se ocorrer dentro do prazo, a transferência é realizada, caso não, os pontos serão computados no prontuário de habilitação do proprietário do veículo registrado junto ao banco de dados do Detran-MG.

Transferência de Multas e Pontos na CNH

No seguinte endereço eletrônico, www.detran.mg.gov.br, informe a Placa de seu veículo para ter acesso ao formulário. Clique em pesquisar e Preencha o formulário eletrônico, assine e imprima com os documentos solicitados acima. Para quem esta na capital, dirija-se ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) sede para protocolar a documentação. Os que são do interior do Estado, apresente a documentação na unidade de atendimento da sua localidade. No mesmo link você pode ter informações sobre os casos em que o veículo é registrado em “Pessoa Jurídica”.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *