Tirar PID Permissão Internacional para Dirigir MG

Tirar PID Permissão Internacional para Dirigir MG. Você que é um condutor devidamente habilitado com sua Carteira Nacional de Transito Emitido pelo Departamento Estadual de Transito de Minas Gerais, saiba quais são os processos pelos quais deve-se submeter-se pra pegar sua Permissão Internacional para Dirigir (PID). Lembrando que essa solicitação pode ser feita pelo condutor habilitado no Estado de Minas Gerais. Antes de tudo, deve-se observar a validade da sua Carteira Nacional de Habilitação, esse deve ser o principal item do processo na hora de solicitar emissão ou reemissão da PID.

Uma vez válida, preencha cuidadosamente o formulário eletrônico disponibilizado no seguinte endereço eletrônico www.detran.mg.gov.br. Os campos listados abaixo devem ser corretamente preenchidos no fim de queu se gere o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para pagamento na rede bancária credenciada.

1. CPF:
2. Nome:
3. Nome da Mãe:
4. Data de Nascimento:

Vale ressaltar que a Permissão Internacional para Dirigir (PID) solicitada terá a mesma data de validade especificada em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Lembre-se que uma vez retirada sua PID, não será disponibilizado outra 2ª via. A mesma será aceita somente nos países que fazem parte das convenções ou acordos internacionais. Os locais podem ser acessados através desse endereço eletrônico www.denatran.gov.br

Tirar PID Permissão Internacional para Dirigir MG
Tirar PID Permissão Internacional para Dirigir MG

Tirar PID Permissão Internacional para Dirigir MG

Lembramos em tempo que o documento pode ser retirado da Sede do Detran em Belo Horizonte, ou no caso de não residir na capital, você poderá optar por receber a PID pelos Correios ou retirar o documento na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da Praça Sete. Lembramos também que a retirada do documento só deverá ser feira 24 horas após o pagamento da DAE. Então, vamos recapitular:

1. Pagamento do DAE. O pagamento da taxa será considerado como requerimento para a emissão.
2. Ser habilitado e possua a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto.
3. Se o condutor ainda possuir a CNH sem foto, deve-se renovar o documento
4. Para solicitar a PID, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não pode estar vencida.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *