Tirar 2ª Via DAE Primeira Habilitação, MG

Tirar 2ª Via DAE Primeira Habilitação, Detran-MG. Tirar a Primeira Habilitação é um sonho que qualquer jovem galga conquistar. Pensando nisso que o Departamento Estadual de Transito do Estado de Minas Gerais desenvolveu uma plataforma on-line onde se pode dar entrada à obtenção da Permissão para Dirigir (PPD) pela internet. Fora isso, todas as informações inerentes ao processo devem ser obtidas no mesmo canal abaixo mencionado.

Dentre todos os documentos e tramites exigidos, estão a Carteira de Identidade atualizada, o Cadastro de Pessoa Física (CPF), além do formulário de inscrição inicial preenchido on-line. Muitos interessados perdem o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) referente ao Cadastro Inicial para obtenção de Permissão para Dirigir (PPD). Isso também pode ocorrer nos casos onde houve o extravio da via de pagamento; ou mesmo o erro de impressão; como também o código de barra ilegível; ou mais problemas no documento que dificulte o pagamento.

Tirar 2ª Via DAE
2ª Via DAE

Tirar 2ª Via DAE

Para acessar a Segunda via do do Documento de Arrecadação Estadual (DAE), você deverá ir até o seguinte endereço eletrônico www.detran.mg.gov.br e preencher os campos em aberto. Preencha corretamente seu “Nome, CPF e Município” e clique em emitir via.

Esse serviço não pode ser cobrado. Totalmente gratuito e On-line. Lembre-se de acessa-lo portando em mãos a Carteira de Identidade atualizada, além do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Lembramos que a segunda via é emitida imediatamente ao envio da guia e poderá ser imprimida na hora. Tal documento deve ser anexado junto ao processo da Permissão para Dirigir no Departamento Estadual de Transito de Minas Gerais ou CIRETRANS competentes onde se deu eventualmente a entrada no processo respectivo ao município do interessado.

Lembramos que nosso interesse é vincular informações que lhe sirvam mediante este, e mais processos inerentes as várias autarquias do Detran em todo Brasil. Sendo assim, o Detran Brasil não é um canal oficial, mas que reflete igualmente as informações inserida nos mesmos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *