Taxa IPVA Online Detran-MG

Taxa IPVA Online Detran-MG. O Departamento Estadual de Transito do Estado de Minas Gerais no fim de apresentar-se funcional, apresenta uma ferramenta On-line para recolhimento da guia de Pagamento do IPVA anual de seu veículo. Conforme mostraremos; ao acessa-la, o condutor pode eventualmente saber o valor do seu Debito junto ao Detran-MG e recolher sua guia para pagamento nas redes credenciadas.

Alem de quê, você pode efetuar o pagamento no fim de ser contato no prazo que precisas para pegar seu CRV sem impedimentos. Vale considerar que o Detran-MG possui uma plataforma de pagamento que varia entre os dias 13 de janeiro, terminando em 21 de março (ou datas semelhantes em cada ano). Assim, se você não efetuar o pagamento de seu do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) nesse período considere-se condutor de um veículo atrasado.

 

Taxa IPVA Online Detran-MG
Taxa IPVA Online Detran-MG

Mas isso pode ser solucionado. O sistema emite o valor do debito junto ao Departamento Estadual de Transito de Minas Gerais seja qual for a data. O que vale é estar em dias. Isso é mais importante. Lembrando também que o mesmo vale para todos os veículos automotores rodoviários usados, variando de acordo com o número final da placa.

Taxa IPVA Online Detran-MG

Os condutores que conseguem pagar no tempo do vencimento pagam menos. Isso porque o prazo para pagamento à vista lhe dá um desconto de 3%. Mas para tê-lo [(tendo como referencia 2016)-(cada ano as datas se assemelham)] é de 13 a 19 de janeiro, conforme o número final da placa. Essas informações podem, inclusive, ser acessadas se você consultar o valor do seu IPVA, bem como vencimentos na “Tabela de Terminações de Placas”. A consulta pode ser realizada  no seguinte sitio eletrônico ipva1.fazenda.mg.gov.br

Vá ao seguinte endereço eletrônico para fins de recolhimento das taxas no endereço digital  ipva1.fazenda.mg.gov.br. Ao acessa-lo, observe cautelosamente as etapas de preenchimento para recolhimento de sua Guia, respectivamente:

1. Tipo de Veículo
2. Combustível
3. Fabricante
4. Modelo
5. Ano de Fabricação
6. Final da Placa

Lembramos que o pagamento do IPVA pode ser feito pelos guichês de caixa ou terminais de auto atendimento. Lembre-se de estar de posse do número do RENAVAM. Você pode pagar seu Guia de Arrecadação do IPVA nos Bancos Credenciados:

Banco do Brasil, SICOOB, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Casa Lotérica, HSBC, Mercantil do Brasil, Santander, Banco Postal e Mais BB.  Espero ter ajudado!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *