Solicitar indenização Seguro DPVAT

Solicitar indenização Seguro DPVAT . Restituição do pagamento do DPVAT. Qualquer condutor sabe que se deve pagar anualmente o Seguro DPVAT de seu veículo. Independente se à vista ou parcelado junto as parcelas do IPVA, não existe isenção de seguro pra qualquer veículo que transite, ainda que ele não pague mais licenciamento IPVA. Antes de mais nada, é preciso entender de fato o que é o Seguro DPVAT. Na verdade, ele é a única alternativa pra trazer proteção a você mesmo, passageiros e pedestres envolvidos em qualquer acidente de transito. Paga-lo é vital, importante e consubstancial. Até porque sem fazê-lo, seu veículo não poderá ser licenciado anualmente.

Solicitar indenização Seguro DPVAT
Solicitar indenização Seguro DPVAT

 

Fora isso, você, estando em dias com o seu Seguro DPVAT, você ainda contribui com a cidadania no País. 50% do valor de pagamento que qualquer condutor faz ao pagar o Seguro DPVAT são usados no pagamento de indenizações e na administração das operações do Seguro DPVAT, em nível Nacional, conquanto que os outros 45% destinados ao Fundo Nacional de Saúde – FNS, para custeio da assistência médico-hospitalar dos acidentados no trânsito; 5% destinados ao Departamento Nacional de trânsito – DENATRAN, para desenvolvimento de programas de prevenção de acidentes no trânsito.

Indenização Seguro DPVAT

 

Sobretudo, nem todos os motoristas sabem de fato como e quando solicitar o “Dinheiro Investido junto ao Seguro DPVAT”. Saiba que você o qualquer um dos envolvidos em um sinistro de trânsito tem o direito a Indenização Seguro DPVAT.  Antes de tudo veja abaixo, detalhadamente:

Quem pode Solicitar

Qualquer condutor ou as pessoas envolvidas no acidente de trânsito têm direito a restituir o seguro em casos de morte, invalidez permanente e despesas médico-hospitalares.

Como Solicitar – Passo a passo

O requerimento é simples e pode ser solicitado gratuitamente junto ao SINCORP ou às seguradoras, desde que sejam, claro, comprovados os gastos. Nesse caso é de vital importância municiar-se de documentos, tais como o Boletim de Ocorrência e as prescrições de medicamentos ou fisioterapias. Lembre-se que tudo deve estar anexados ao processo de solicitação. Lembre-se que deve ser solicitado nos casos de acidentes envolvendo qualquer um dos critérios mencionados num prazo para máximo de indenização de até 3 anos.

Para solicitar a restituição do pagamento do Seguro DPVAT, você deve imprimir e preencher o formulário linkado no seguinte endereço eletrônico www.seguradoralider.com.br. Os outros documentos mencionados devem ser anexados junto ao formulário e encaminhado à Caixa Postal 580 – RJ – CEP 20.010-974.

Pelo telefone, você solicitar a restituição do DPVAT ligando para o 0800-213427. É necessário ter em mãos o documento do veículo CRV ou CRLV para fornecer alguns dados.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *