SMS e E-mail com alerta de pontos na CNH DetranSP

SMS e E-mail com alerta de pontos na CNH DetranSP. Como receber SMS quando sua habilitação atingir 12 – 19 pontos de penalidade. O Detran.SP realmente não quer ver seu condutor em maus lençóis. É por isso que quem se cadastra no portal do Departamento de Transito do Estado de São Paulo (www.detran.sp.gov.br) e autoriza receber um “Alerta de Notificação de Pontos”, fica sobre avisado quando sua “Carteira Nacional de Habilitação (CNH)” levar acima de 12 pontos. O envio da informação pode ser feita por meio de SMS ou de E-mail. Depois dos 12 pontos notificados, os Alertas vão chegando até atingir 19 pontos em sua Carteira de Motorista. Mas você não vai deixar isso acontecer?!. Mesmo assim, melhor que ser pego de surpresa, é estar atendo diante da possibilidade de perder o direito de dirigir. Então fique ligado!

SMS e E-mail com alerta de pontos na CNH DetranSP
SMS e E-mail com alerta de pontos na CNH DetranSP

SMS e E-mail com alerta de pontos na CNH DetranSP

Por que Pontuar a CNH

Antes de mais nada, vamos entender o sistema de pontos na sua CNH. Essa, na verdade, foi a forma que o Governo encontrou de minimizar os acidentes de trânsitos no país, que por sinal, já matou mais pessoas que a “Segunda Grande Guerra Mundial”, diga-se de passagem. Com os “Pontos na Carteira”, o condutor passa considerar não fazer: manobras desnecessárias, desvios impróprios, imprudências, etc. Considerar a hipótese de perder sua CNH é a única forma, que talvez, possa diminuir um pouco as barbáries do transito Nacional.
Como Funciona a Contagem de Pontos

Os pontos funciona assim: são 4 (quatro) níveis de penalidades – Leve (3 Pontos) – Média (4 Pontos) – Grave (5 Pontos) – Gravíssima (7 Pontos). Todo ano o sistema de contagem abre e fecha para cada CPF registrado junto ao Detran.SP (ou de cada Estado, respectivamente). Quando a carteira do condutor atinge os 20 pontos, ele é notificado e terá de entregar sua carteira à Assessoria Jurídica do Detran. No caso de ser notificado, você ainda pode solicitar sua defesa dentro de um prazo previsto de até 30 dias depois da notificação. Por isso que é importante saber como se prevenir de chegar nesse estagio. Além do cuidado ao dirigir, Cadastre-se agora mesmo junto ao Detran.SP e receba o alerta de pontos do Departamento Estadual de Transito de São Paulo.

Passo a passo

Acesse agora mesmo o seguinte endereço eletrônico www.detran.sp.gov.br e efetue seu cadastro no Portal do Detran.SP. Após fazê-lo solicite no mesmo endereço mencionado a autorização para o alerta de pontos em sua CNH. Você pode receber o alerta por meio de SMS ou E-mail. A escolha é feita na hora do cadastro. Fique ligado!  Lembre-se que o aviso só é emitido entre 12 e 19 pontos. Cuidado, uma vez que, além de perder sua CNH ao atingir 20 pontos, você terá que refazer aulas de educação no transito junto às autoescolas autorizadas pelo Detran.SP.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *