Segunda Via da CNH com Duda, Detran-RJ

Segunda Via da CNH, Detran-RJ. Nem sempre um furto pode ser a causa de uma solicitação de Segunda Via da Carteira Nacional de Habilitação, às vezes, pode-se também ser o caso em que sua (CNH) esteja com defeitos cadastrais ou mesmo está rasurada. Certo mesmo é que contar com um serviço que verdadeiramente funcione, é meio caminho para não se abater na hora de Solicitar a 2º Via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O Detran-RJ (www.detran.rj.gov.br) possui essa ferramenta. Melhor que isso é que ela é On-line, pratica, rápida e funcional. Fique ligado nas dicas que vão facilitar sua navegação de dentro do Portal do Detran-RJ.

Segunda Via da CNH, Detran-RJ
Segunda Via da CNH, Detran-RJ

Lembre-se que a emissão de uma nova Carteira de Habilitação se dará facilmente nos casos em que o motorista consiga mostrar qualquer dano ou rasura, extravio, roubo ou furto do documento. Nos casos de “Roubo ou Furto”, devem ser apresentados junto ao processo, o Boletim de Ocorrência (BO) da Policia Civil. Mas isso não é nada que dificulte o processo da Segunda Via da CNH.

O Portal do Detran-RJ faz questão de orientar que clientes que tem CNH com foto, emitida no Estado do Rio de Janeiro, devem portar o original do documento de identificação, além do original do Duda pago. Sobretudo nos casos em que o cliente mudou de endereço recentemente, ele terá de levar uma cópia do comprovante de residência ou fazer declaração sobre a mudança.

Lembre-se que esse serviço não é um serviço especifico de Alteração de Dados. Se você quer realizar tal serviço, deve-se fazê-lo antes de solicitar a sua Segunda Via. Veja detalhes aqui. Já os usuários que possuem CNH com foto, mas que nela não conste o número do CPF, terão que levar uma cópia deste documento pra ser inserido na nova expedição.

Segunda Via da CNH, Detran-RJ
Segunda Via da CNH, Detran-RJ

Segunda Via da CNH, Detran-RJ

Acesse agora mesmo o seguinte endereço eletrônico (banco.bradesco) pra extrair o valor do Duda inerente ao serviço. A tarifa é de R$ 126,97, e deve ser pago em Dinheiro, se você deseja agilidade no Serviço. Lembre-se que para solicitações nos Postos do Rio, Grande Rio e interior, deve-se também fazer o agendamento da entrega da documentação em um dos locais especificados na hora do agendamento. Você pode realizar no Portal do Detran-RJ no seguinte endereço eletrônico www.detran.rj.gov.br .

Caso queira fazê-lo pelo telefone, é só ligar na Central de Atendimento: 0800-0204041. Esse serviço não é cobrado para o interior. Outros telefones são 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042 de segunda a sexta, das 6h às 24h e aos sábados das 8h às 18h. lembre-se de comparecer ao posto no dia marcado, com a documentação necessária, pelo menos com 15 minutos de antecedência. Espero ter ajudado!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *