Segunda via CRV e CRLV Detran RJ

Segunda via CRV e CRLV Detran RJ. Nem todo usuário consegue realizar atividades de extração de segunda via de qualquer documento vinculado ao Detran RJ. Isso porque nem todos os documentos podem ser retirados de forma totalmente On-line, mas o primeiro passo pra fazê-lo, deve ser acionado de dentro do Portal do Detran RJ. E é exatamente nisto que vamos trabalhar. Fique ligado e saiba quais os caminhos pra tirar a 2º Via de seu CRV ou CRLV junto ao Detran RJ.

Segunda via CRV e CRLV Detran RJ
Segunda via CRV e CRLV Detran RJ

Vamos lembra-lo que isso pode ser acionado pelo Proprietário do Veículo, ou por meio de um representante legalmente autorizado. Você pode ter a segunda via tanto o Certificado de Registro de Veículo (CRV) ou de um novo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Geralmente os condutores necessitam desse documento por motivado por dano, rasura, preenchimento incorreto ou indevido, extravio, roubo ou furto do documento original.

Segunda via CRV e CRLV Detran RJ

A primeira coisa se deve fazer é retirar o formulário explicativo onde você deve inserir as informações, bem como os motivos que fazer ter a necessidade do novo documento. Esse formulário esta disponível pela internet dentro do Site do Detran www.detran.rj.gov.br declaraperdacrv.pdf, é só clicar e imprimir. Você deve assinar a declaração de perda ou extravio, ou original do formulário próprio. Junto a isso será necessário que se tenha em mãos pra inserção no processo o original e cópia do Registro de Ocorrência Policial onde foi comunicado o roubo ou furto do documento.

Segunda via CRV e CRLV Detran RJ
Segunda via CRV e CRLV Detran RJ

Vou lembra-lo que estes serviços são isentos de DUDA (R$ 126,97). Você não tem que pagar nada quando de fato, seja comprovado o roubo ou furto do documento. E você tiver efetuado o pagamento do IPVA dentro do prazo estabelecido pela terminação de sua placa, você terá que realizar a vistoria e o agendamento. Mas se foi pago antes, e não houver nada a se pagar, então você é dispensado da necessidade.

Outro fator interessante é que a retirada da Segunda Via só poderá ocorrer se não houver taxa de serviço e possíveis débitos referentes a multas vencidas ou a vencer, seguro obrigatório, IPVA (integral), Documento de Arrecadação do Detran (DAD) e taxa de vistoria.

Você pode fazer também o agendamento direto pelo serviço no Portal do DETRAN-RJ ou pela Central de atendimento: 3460-4040/3460-4041, para moradores da Grande Rio e Região. Para o interior, pode ser feito o agendamento pelo Portal do Detran-RJ ou pela Central de Atendimento: 0800-0204040 ou 3460-4040 / 3460-4041.

No caso de ter que efetuar o pagamento da taxa do Duda, o valor cobrado é R$ 126,97. Você pode emitir esse Boleto de dentro do Site do Bradesco. Após a confirmação eletrônica do recolhimento do valor correspondente à respectiva taxa, você poderá dar sequência na extração da Segunda via do CRV Detran RJ. Mas só deve ser pago se não puder provar via Boletim de ocorrência o Roubo ou Furto. Espero ter Ajudado!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *