Reiniciar processo de primeira habilitação – Detran-BA

Reiniciar processo de primeira habilitação – Detran-BA. Como reiniciar processo de primeira habilitação perdido ou abandonado? Dezenas de condutores dão inicio ao processo da Primeira Habilitação e abandona o antes da sua conclusão. Falta de tempo, questões financeiras e desajuste na agenda são os critérios mais mencionados. Nesse fim, vale ressaltar que existe uma carência. Um prazo de validade onde o candidato pode concluir o processo sem perder a entrada dada. Conquanto se ligue nas dicas de retomada do processo pra não perder o que você depositou.

O Departamento Estadual de Transito da Bahia (Detran-BA) no fim de ser transparente para com os seus condutores/usuários apresenta uma plataforma on-line onde se tem todas essas informações. O primeiro passo a tomar, é dirigir-se ao DETRAN / CIRETRAN / SAC para abertura do serviço. Vale ressaltar em tempo que essa retomada deve lhe custar R$ 85,00. Você deve se dirigir a uma dessas unidades portanto em mãos o documento de identificação, CPF e comprovante de residência ou domicílio, todos com original e cópia.

Reiniciar processo de primeira habilitação - Detran-BA
Reiniciar processo de primeira habilitação – Detran-BA

Reiniciar processo de primeira habilitação – Detran-BA

Depois deve ser feita a captura de imagem, impressão digital e assinatura no mesmo local onde foi aberto o serviço cancelado. É bem aqui que você deve ir até o banco com a guia de recolhimento pega no próprio sitio do Detran-BA para efetuar o pagamento da taxa. Depois você deve localizar a clínica credenciada que é indicada para realização do exame médico. Nela eles vão averiguar a sanidade física e mental, bem como avaliação psicológica. Esse exame também será cobrado.

Agora é só comparecer ao Centro de Formação de Condutores para dar sequencia ou realizar curso técnico. É de notório saber que sua extensão é de 45 horas / aula somente no teórico. Depois retorne a unidade do Detran onde se originou o reinicio para realização da avaliação teórica. Isso será organizado previamente por meio do CFC. Com a licença para Aprendizagem de Direção Veicular retirada do CFC, voce deve realizar o curso prático (20 horas / aula). Refaça o retorno ao Detran-BA para realização da avaliação prática. Todas essas datas são responsabilidade do agendamento prévio via CFC. Com a aprovação de todas as fases, agora é só retornar a Unidade do Detran-BA e receber a permissão para dirigir. Boa Sorte!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *