Reabilitar condutor com CNH cassada – Detran-BA

Reabilitar condutor com CNH cassada – Detran-BA. Reabilitação CNH suspensa. Reabilitar CNH Cassada junto ao Detran-BA online. Como um condutor pode retomar sua Carteira Nacional de Habilitação depois de suspensa ou cassada? Agora vamos mostrar como reabilitar um condutor que perdeu sua CNH. Bom, hoje são dezenas de milhares de condutores que perdem o direito de dirigir. O dano é a cassação ou suspensão da CNH. Os motivos são muitos: Crimes de Transito, Multas exageradas e desvios de conduta que levam a perda do direito de dirigir.

Sobretudo, uma vez que isso lhe aconteça, saiba que nem tudo esta perdido. Existem também os acasos onde o condutor atingi os 20 Pontos na sua CNH. Isso ao ocorrer, leva a suspensão da mesma. A restauração é o mesmo caminho que vamos mostrar a partir de então. Antes de qualquer coisa saiba que você tem até 30 dias pra recorrer do fato de ter sua CNH suspensa. Se você fez isso e não conseguiu exito, então fique aqui que vamos lhe orientar como retomar sua CNH novamente.

Reabilitar condutor com CNH cassada
Reabilitar condutor com CNH cassada

A primeira coisa a se fazer é ter se submetido ao curso de reciclagem. Esse curso possui aprovação, por isso pra dar sequencia você precisa ter sido aprovado no exame de reciclagem. É claro que antes do fim de 2 (dois) anos você não poderá fazê-lo. Uma cassação de CNH leva esse prazo de penalidade. Mas isso só pra reincidentes. Ou seja, quem perdeu o direito de dirigir duas vezes durante um ano (12 meses). Se é sua primeira vez (você completou 20 pontos somente uma vez) então você consegue retornar sua CNH em até 30 dias depois. Mas no caso de cassação – ou seja, reincidência – só com dois anos mesmo.

Desse modo o próprio Detran notifica o condutor infrator para submissão a novos exames. Esses exames devem ser realizados no fim de que possa voltar a dirigir. Nesse momento que se deve reabilitar-se na mesma categoria que possuía ou em categoria inferior. Sobretudo a data da primeira habilitação é preservada. Vá até uma Unidade do Detran-BA para abertura do serviço.

Reabilitar condutor com CNH cassada

o mesmo processo de captura de imagem, impressão digital e assinatura no local onde foi aberto o serviço deve ser feito novamente. Ali você pegará a guia de recolhimento onde você deve procurar o banco efetuar o pagamento da taxa de R$ 85,00. Você ainda terá que se dirigir à clínica credenciada indicada para realização do exame médico. Depois é só retornar a Unidade do Detran-BA para realização da avaliação teórica. Depois se deve tirar, como no primeiro processo de Habilitação, a Licença para Aprendizagem de Direção Veicular. Só com ela você deve Agendar a Avaliação Prática. O CFC é responsável pela marcação das datas junto ao Detran-BA.

Reabilitar condutor com CNH cassada
Reabilitar condutor com CNH cassada

Depois de tudo feito é só retornar ao Detran-BA para realização da avaliação prática. Uma vez sendo aprovado, você vai receber a Permissão para Dirigir. Lembre-se que essa permissão possui o mesmo grau de sensibilidade que a primeira que você recebeu. Ela não pode ser manchada com multas e pontos. Caso isso ocorra, você não recebera sua CNH Definitiva. Boa Sorte!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *