Primeiro emplacamento veículo zero Detran-MG

Primeiro Emplacamento Veículo Zero Detran-MG. O Departamento Estadual de Transito de Minas Gerais possui um portfólio de informações que prometem facilitar a vida do condutor Mineiro. Uma delas é lhe dar todo suporte online na hora de emplacar seu veículo zero km. A primeira coisa é saber que para realizar o registro inicial do seu veículo seja ele nacional ou importado. Mas isso sem a necessidade de levar o veículo para vistoria.

O que se deve ter em mente é saber se ele é aliena. Nesse caso deverá constar na nota fiscal a alienação e ser previamente cadastrada a restrição no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG). Nas essa informação é feita via Sistema Nacional de Gravames (SNG. Não sendo esta, de sua responsabilidade, mas do agente financeiro que autorizou o pagamento do financiamento. Assim, em praticamente todos os casos, o emplacamento deve ser imediato, com algumas raríssimas exceções, que ora não discutiremos.

Primeiro Emplacamento Veículo Zero Detran-MG
Primeiro Emplacamento Veículo Zero Detran-MG

Em alguns casos o veículo zero quilômetro que deverá ser emplacado em Minas Gerais, mas que foi adquirido em São Paulo, deve retirar no Detran-SP, (são exemplos) a licença para dirigir sem o emplacamento. Nesse caso o proprietário poderá se deslocar até o local onde o emplacamento será realizado em até 15 dias após a data de saída constante na nota fiscal. Lembre-se também que uma vez feita a emissão do documento do veículo, o proprietário deverá providenciar a compra da placa nas empresas credenciadas.

Primeiro Emplacamento Veículo Zero Detran-MG

Acesse agora mesmo o seguinte endereço eletrônico www.detran.mg.gov.br para realizar o 1º emplacamento do veículo automotor. Lembre-se que você deve preencher cuidadosamente o formulário eletrônico exibido na pagina, a saber:

1. Imprima
2. Preencha
3. Assine a ficha cadastral
4. Será gerado o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) referente ao serviço requerido. Você deve efetuar o pagamento da taxa na rede credenciada para solicitar o serviço. Lembro que o pagamento deve levar 24 horas pra constar no sistemas.

Você pode efetuar o pagamento nos bancos: (Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Mercantil do Brasil, Bancoob, Caixa Econômica Federal e Lotéricas).

Vale lembrar que uma vez não existindo nenhuma alteração das características originais do veículo, basta anexar a Ficha Cadastral, o decalque do chassi do veículo. Depois basta se dirigir ao setor de emissão de documento da unidade de trânsito (Capital Divisão de Registro de Veículos (DRV). Para esse caso, você estando na Capital Belo Horizonte. Para o Interior, direto pelas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). Espero ter ajudado!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *