Prazo e Validade dos Pontos na Carteira CNH

Prazo e Validade dos Pontos na Carteira CNH. Qual é realmente o prazo de validade da pontuação sofrida na Carteira Nacional de Habilitação? Essa é uma indagação bastante comum e frequentemente questionada por todos que se veem no ápice de perderem o direito de dirigir. Afinal, com tantos sistemas de monitoramento, pardais eletrônicos e introspecção de centenas de agentes de transito, chegar aos 20 pontos não mais é uma tarefa difícil. Se o condutor for mais desregrado então, é fatal:

Os 20 pontos são atingidos e não se tem outra opção a não ser entrega-la junto ao órgão que há emitiu.

O sistema de pontuação já foi amplamente discutido pelo Detran Brasil. Você perde o direito de dirigir se no seu caso, você acumular 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. A data da pontuação se estende a partir da primeira infração. Depois disso, dentro de um período de 12 meses em que cometer infrações que, por si só, preveem a aplicação da penalidade de suspensão do exercício do direito de dirigir, será aplicado método administrativo apontando à aplicação de tal punição.

Prazo e Validade dos Pontos na Carteira CNH
Prazo e Validade dos Pontos na Carteira CNH

Nesse caso se você acabou por sofrer a aplicação de uma multa que acarretou 05 ou 07 pontos na sua carteira nacional de habilitação (CNH), saiba que o melhor a fazer é saber ao certo que essa pontuação ficara manchando sua Carteira de Motorista por um ano inteiro. Mas qual ano?. Quanto Tempo?. Na validade da CNH?.  Não, a resposta certa, bem como o prazo de validade desses pontos são de 12 meses a contar da data do cometimento da infração. Essa mesma data é também o dia em que ela é informada junto ao Detran que a expediu.

Prazo e Validade dos Pontos na Carteira CNH

Prazo e Validade dos Pontos na Carteira CNH
A resposta certa são 12 Meses. Enquanto a infração não completar seu aniversário ela não será retirada de sua Carteira Nacional de Habilitação. Uma vez recebendo outras aplicações penosas (multas) – a regra será a mesma. A validação de uma multa não inutiliza as outras. Cada uma delas precisa fazer 12 meses; só então, automaticamente, vão saindo uma a uma do sistema de penalidades aplicados em sua carteira de motorista. Pra saber tudo sobre esse tema, acesse agora mesmo o sitio do Denatran no seguinte endereço: www.denatran.gov.br

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *