Parcelamento de Multas do Detran-RJ

Parcelamento de Multas do Detran-RJ. Atualmente se consegue parcelar tudo, inclusive, multas de transito. Pois bem, essa medida do Departamento Estadual de Transito do Detran do Rio de Janeiro visa suavizar os seus clientes por meio de “Parcelamento de Débitos inerentes às Multas de Transito”. Melhor que a promessa, é saber que o sistema de pagamento parcelado de multas de trânsito já está vigorando. Agora você pode acionar o sistema online do www.detran.rj.gov.br ir direto ao painel de controle onde se aciona o seu parcelamento.

Parcelamento de Multas do Detran-RJ
Parcelamento de Multas do Detran-RJ

Lembre-se que essas multas são àquelas recebidas no endereço do veículo e da CNH cadastrados junto a base de dados no Registro Nacional de Veículos Automotores, RENAVAM. Sempre que qualquer condutor as recebe em sua residência ou endereço cadastrados, as mesmas já estão disponíveis no sistema para parcelamentos. Dentre as quais, são sujeitas ao parcelamento todas as multas já transitadas em julgado. Isso no caso de não houver ação contra as mesmas, ou que já tenha sido considerado perdida.

Parcelamento de Multas do Detran-RJ

Lembre-se que sem a quitação dos débitos inerentes a multas aplicadas pelo Detran-RJ impede qualquer outra atividade, tais como vistoria, segundas vias, e/ou outros. Desse modo, vamos orienta-lo passo a passo como fazer o parcelamento de seus débitos junto ao Detran-RJ. Lembre-se que o valor mínimo da parcela é de R$10, sendo permitido o parcelamento em duas, três, seis, nove ou doze vezes. Ainda se´ra adicionado um acréscimo de 5% do valor da multa destinado ao Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito. Mas isso só será contado na primeira parcela e é brigatório esse repasse.

1. Acesse agora mesmo o site do Detran-RJ para fazer a consulta das multas que podem ser parceladas. Selecione a multa ou multas que deseja parcelar e a quantidade das parcelas. Você pode pagar em até 12 vezes.
2. Clique no botão “Termo de Adesão”, para concordar ou não com as regras descritas no “Termo de Confissão de Débito e Adesão ao Parcelamento”. Clica no botão “Concordo”, podendo imprimir o Termo de Adesão para cada multa selecionada.
3. Depois de efetuada a adesão, o boleto para pagamento da primeira parcela estará disponível para impressão no site do Detran-RJ dois dias úteis depois do procedimento.
4. Você deverá paga-lo na agencia do Bradesco. Com a quitação da primeira parcela, o proprietário do veículo passa a ter direito a realizar os serviços de vistoria, segunda via de CRLV e retirada de veículo apreendido.

3 thoughts on “Parcelamento de Multas do Detran-RJ

  1. No site do detran diz que nao tenho multas a parcelar .
    Sendo que tenho 8 multas .
    Como faço ?
    Quero ficar em dia

  2. apenas as infrações registradas pelo órgão, pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e por algumas prefeituras do Estado do Rio podem ser divididas em até 12 prestações.
    Entre as várias reclamações ouvidas pelo EXTRA, estava a do auxiliar de cartório Antônio Martins. Ele tem sete multas emitidas, mas não poderá parcelar duas delas porque foram aplicadas por guardas municipais do Rio:
    Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economia/detran-rj-parcelamento-de-multas-so-vale-para-algumas-infracoes-6381256.html#ixzz4IuxE7l30

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *