O que acontece se não entregar a CNH cassada

O que acontece se não entregar a CNH cassada ou suspensa. Minha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi suspensa ou cassada, o que fazer? Desde que surgiu a acumulação de pontos de penalidade (Leve: 3 Pontos / Médio: 4 Pontos / Grave: 5 Pontos / Gravíssimo: 7 Pontos), qualquer condutor que atingir 20 ou mais pontos em sua CNH terá a mesma cassada ou suspensa. O que ocorre é que nem todos sabem de fato, quais medidas tomar diante desse infortúnio. Bom, o melhor mesmo é entregar sua CNH no mesmo posto de Atendimento do Detran onde se originou o processo da primeira Habilitação, ou para onde o seu endereço domiciliar está cadastro.

O que acontece se não entregar a CNH cassada ou suspensa
O que acontece se não entregar a CNH cassada ou suspensa

Antes de mais nada, saiba que você pode entrar com um recurso contra a cassação de sua CNH. Essa informação pode ser acessada através desse endereço eletrônico, é só clicar e ver. Agora no caso, em como estás, em que sua CNH esta cassada/suspensa – Você não poderá mais dirigir por um período que varia de um mês a um ano. No endereço mencionado você tem todas as informações pra pegar de volta sua CNH o quanto antes.

O que acontece se não entregar a CNH cassada ou suspensa

O pior é que no caso de você ser um infrator reincidentes (mais de uma vez) durante um período de 12 meses, saiba que após o cumprimento do período de suspensão, as penalidades podem ainda se estender a seis meses a dois anos.

Se você foi notificado e não quer entregar sua CNH, saiba que esse caminho não é o mais sábio. Após ter o direito de dirigir suspenso, no caso de qualquer um desses condutores, forem flagrados conduzindo veículos ou cometendo alguma infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos. O que se torna pior ainda pra quem o faz. Pior que isso é que você terá que ficar sem dirigir por dois anos, além de ter que enfrentar novamente as intermináveis aulas da autoescola tudo de novo.

Você, como um ex-habilitado precisará fazer, além de pagar, todas as aulas teóricas e práticas, como também passar novamente na prova para conseguir uma nova carteira. O melhor que você tem a fazer, é ir correndo até a Unidade do Detran onde tudo começou, entregar sua CNH, fazer a reciclagem de 30 dias, e pega-la novamente. Se comparado com as outras penalidades por não fazê-lo, isso é uma colher de chá. Boa Sorte!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *