Mudar Característica do Veículo no CRV Detran-RJ

Mudar Característica do Veículo no CRV Detran-RJ.  Mudou alguma caraterística do seu veículo. Saiba que essa alteração precisa ser confirmada junto ao Detran-RJ e inserida no CRV de seu automóvel. Centenas de clientes se vem diante do fato de efetuar alterações mecânicas ou esportivas de seus veículos e se esquecem do fato de terem que comprova-las junto ao Departamento Estadual de Transito. Pensando nisso, que vamos orienta-lo quais devem ser as ações documentais que podem consubstanciar de fato as mudanças em seu veículo. Saiba aqui como informar ao Detran-RJ e ficar livre de problemas dessa origem.

Mudar Característica do Veículo no CRV, Detran-RJ
Mudar Característica do Veículo no CRV, Detran-RJ

Mudar Característica do Veículo no CRV, Detran-RJ

Lembre-se que Alterar Características do Veículo não é algo ilegalmente imposto pela Lei, sobretudo o que não é correto, é deixar que estas alterações não sejam informadas pelo usuário ao Detran-RJ. Isso porque ao fazer a alteração, você estará atualizando junto à Base de Dados do DETRAN-RJ e da Base Índice Nacional (BIN) do Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM) suas alterações e terá imediatamente, a emissão de um novo Certificado de Registro de Veículo (CRV) com todas as suas alterações no seu novo CRV. Siba, igualmente que o processo é feito e vale para uma ou mais características de um veículo. Lembre-se, que não se pode fugir do desse processo para “Mudar Característica do Veículo no CRV”.

Documentos Necessários

Lembre-se que a primeira coisa a se fazer é efetuar o pagamento do Duda, sob o código 002-7. O valor é de R$ 126,97 e você pode imprimir o Boleto para efetuar o pagamento acessando esse endereço eletrônico www.bradesco.com.br. Com o Duda pago e constando o pagamento junto à Base de Dados do Detran-RJ, pegue também o original do Certificado de Registro de Veículo (CRV), com original, ou cópia autenticada pela SEF, da 1ª via da nota fiscal de compra da peça ou componente. Serve também uma declaração da oficina. Mas se for assim, deve ter a firma reconhecida. Veja os outros documentos abaixo para os casos mais robustos:

• Original, ou cópia autenticada pela SEF, da 1ª via da nota fiscal de serviço; ou Nota fiscal da compra do eixo, nos casos de adaptação de eixo auxiliar (3º eixo) ou instalação de pino porta-contêiner
• Registro do número do Certificado de Segurança Veicular (CSV) eletrônico, validado no SISCSV. Esta senha gerada eletronicamente deverá ser levada à ITL / Inmetro para validação da Alteração de Característica; Certificado de Originalidade, para veículos de colecionador; Autorização do leasing, com firma reconhecida, e cópia, autenticada em cartório

Com os documentos supracitados em mãos, agora é só agendar o serviço no Portal do Detran-RJ e informando o pagamento do Duda, bem como a especificidade do Serviço Requerido, nesse caso, claro “Alteração de Caraterísticas no CRV” ou pela Central de Atendimento 3460-4040 / 3460-4041. Você pode também fazer isso presencialmente no Setor de Atendimento ao Público (SAP) da Divisão de Atendimento aos Despachantes, na Avenida Presidente Vargas, 817, acesso 1, no Centro. Espero ter ajudado.

One thought on “Mudar Característica do Veículo no CRV Detran-RJ

  1. preciso saber como adquirir a senha de mudança de caracteristica para fazer vistoria do IMETRO.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *