Mudança de Cor de Veículo com Duda, Detran-RJ

Mudança de Cor de Veículo com Duda, Detran-RJ. Centenas de usuários portadores de veículos cadastrado junto ao Departamento Estadual de Transito do Rio de Janeiro, ainda não sabem quais são os meios legais para se fazer uma alteração documental de Mudança de Cor do veículo. Na verdade a alteração no documento, deve ser o primeiro passo a se fazer pra legalizar a mudança de cor de seu automóvel ou motocicleta. Este processo consiste na atualização da Base de Dados do Detran-RJ e não há outra forma de fazê-lo. Veja como tirar a guia de pagamento (Duda) e demais processos aqui.

Mudança de Cor de Veículo com Duda, Detran-RJ
Mudança de Cor de Veículo com Duda, Detran-RJ

Lembre-se que a partir de então, um novo Certificado de Registro de Veículo (CRV) será remetido. Nele, todas as alterações de dados, tais como, nesse caso, a Mudança da Cor original do veículo pela nova cor adotada serão constatadas junto à Base de Dados do Detran-RJ. É bom, inclusive, tomar cuidado, uma vez que serão consideradas alterações de cor aquelas realizadas por meio de pintura ou Adesivamentos em área superior a 50% do veículo, excluídas as áreas envidraçadas. Nesse caso, cuidado também na hora de adesivar seu veículo com uma tonalidade oposta a cor do seu veículo junto a base de dados do Detran-RJ.

Mudança de Cor de Veículo com Duda, Detran-RJ

Para retirar o guia de pagamento para esse serviço, basta acessar o seguinte endereço eletrônico, o valor da tarifa é de 126,97. É só emitir o seu boleto e efetuar o pagamento em dinheiro, onde o processo é mais rápido. Depois disso, segue a lista de documentos que devem ser apresentados junto ao processo de mudança de cor do seu veículo:

• Original do Certificado de Registro de Veículo (CRV)
• Original da primeira via da nota fiscal de compra da tinta ou cópia autenticada, por Fiscal de Rendas, de qualquer outra via;
• Declaração, com firma reconhecida por semelhança, quando se tratar de veículo pertencente à frota de
• Original da primeira via da nota fiscal de serviço ou cópia autenticada
• Declaração do proprietário do veículo, com firma
• Original do Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), para serviço realizado por profissional autônomo; Autorização do leasing, com firma reconhecida por semelhança, e cópia autenticada em cartório do instrumento de procuração que nomeia o representante do arrendante

Agendar Serviço com Duda Pago

Lembramos que este serviço requer vistoria, cujo laudo é indispensável à emissão do documento. Não se esqueça de se apresentar junto ao Detran-RJ com o comprovante de pagamento no seu CPF, comprador ou arrendatário ou no CNPJ da empresa que requer o serviço. Você pode fazer o seu agendamento pela internet, é só acessar o site do Detran-RJ nesse endereço eletrônico e optar pela 5º opção (Mudança de Cor), e seguir as informações adiantes. Espero ter Ajudado!

2 thoughts on “Mudança de Cor de Veículo com Duda, Detran-RJ

  1. A atendente do Detran RJ, informou através da Central (21) 3460-4040 que para eu está realizando a troca de cor, necessito da 1°Boa de nota fiscal original….no entanto, a loja me enviou por e-mail um Danfe (nota fiscsl eletrônica)…imprimi em casa!!! Será que é válido esse Danfe???

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *