Licença especial de trânsito veículo 0km DetranSP

Licença especial de trânsito veículo 0km DetranSP. Como tirar licença especial de trânsito para transitar com veículo 0 km Detran.SP (http://www.detran.sp.gov.br). Foi-se o tempo em que se comprava um veículo e transitava livremente apenas com o documento de emissão da “Nota Fiscal”. Agora, ao comprar um veículo, o condutor tem até no máximo 30 dias pra recorrer a uma Unidade do Detran.SP mais próxima do seu domicilio e efetuar o registro para aquisição da Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Mas como proceder se o seu desejo é registrado fora do domínio domiciliar onde foi efetuada a compra? Nesse caso, você precisa de “Uma Licença Especial de Transito para Veículo 0KM”.

Licença especial de trânsito veículo 0km DetranSP
Licença especial de trânsito veículo 0km DetranSP

Licença especial de trânsito veículo 0km DetranSP

 

Ter em mãos a Licença especial de trânsito para veículo 0 km, é de suma importância pra quem pretende viajar com o seu possante 0KM e registrá-lo na Unidade do Detran/Ciretran mais próxima de sua residência. Nesse caso, atente-se bem, porque a licença só lhe dará concessão para rodar nas vias e lugares para onde o trajeto foi indicado no momento da licença.

Nesse caso, deve-se estar atento, uma vez que qualquer desvio fora da rota pré-definida no tempo da licença, seu veículo 0KM poderá ser apreendido. Lembre-se, para acionar esse serviço, o carro precisa ser zero km, além de também ter sido adquirido em um dos municípios do Estado de São Paulo.

Passo a Passo

 

Pra fazer sua solicitação, compareça à sua Unidade de trânsito de posse de todos os documentos mencionados. Nesse caso, será atribuída a placa ao veículo de acordo com a categoria. Realize o cálculo do valor do seguro obrigatório (DPVAT) proporcional ao período da licença no site da Secretaria da Fazenda.

Depois de extraído o formulário Renavam preenchido e do valor do DPVAT, dirija-se a uma agência bancária para realizar o pagamento do seguro obrigatório e da taxa referente ao serviço de expedição de Licença Especial. Valor da taxa da Licença Especial: R$ 38,86.

Depois de pagas as taxas, retorne à mesma Unidade de trânsito e apresente os comprovantes de pagamento do DPVAT e da taxa do serviço, que uma Licença Especial será entregue em suas mãos. Os locais de entrega dos documentos são sempre os mesmos onde o cidadão solicitou o serviço. Espero ter Ajudado.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *