Laudo Segurança Veicular, Detran-MG

Laudo Segurança Veicular, Detran-MG. Agora você pode dar entrada em quaisquer alterações das características originais de seu veículo. Sobretudo algumas observações devem, ser tomadas, acerca das quais, deverá proceder de acordo com as orientações por modalidade para constar no Certificado de Registro de Veículo (CRV/CRLV), que é o documento de legitimidade portado pelo condutor na condução de seu veículo.

Assim como em todo território Nacional, o Departamento de Transito do Estado de Minas Gerais interage de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, que prevê que nenhum proprietário poderá fazer sem prévia autorização do órgão de trânsito, modificações em seus veículos, tais como nada que altere suas características de fábrica (cor-motor-periféricos-acessórios). Sendo assim, nada melhor que observar minunciosamente o passo a passo pra realizar tais observações e galgar do Laudo de Segurança Veicular.

 

Laudo Segurança Veicular, Detran-MG
Laudo Segurança Veicular, Detran-MG

Documentação Necessária

• Certificado de Registro de Veículo (CRV) (em branco)
• Documento de identidade atualizada e CPF (original e cópia)
• Recolhimento do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) –
• Taxa de Alteração de Dados. (explicação abaixo)

Laudo Segurança Veicular, Detran-MG

Passo a Passo: Sem Autorização 

1. Procure a Unidade de Trânsito para verificar se há exigência ou não dessa autorização;
2. Com a liberação (em alguns casos é necessário), lembre-se que seu veículo precisa ser avaliado por um Organismo de Inspeção na área de segurança veicular acreditado pelo Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro);
3. Nesse fim procure o setor de vistoria da unidade de trânsito (Capital Divisão de Registro de Veículos (DRV). Este para o Detran na Capital Belo Horizonte;
4. Para o Interior Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de cada cidade;
5. Lembre-se de ter em mãos os documentos necessários para retirar o Documento de Autorização para o serviço a ser executado.

Passo a Passo: Já com a Autorização:
6. Com a Autorização, procure um Organismo de Inspeção na área de segurança veicular acreditado pelo Inmetro para emissão do Certificado de Segurança Veicular (CSV). Ver tópico 2
7. Com o CSV retorne a Unidade de Trânsito para realizar a vistoria do veículo automotor e finalização do processo.
8. Há um Preço cobrado pelo Organismo de Inspeção Veicular. Lembre-se que tais alterações é de responsabilidade do condutor/interessado e que não há regulamentação de preços cobrados pelas Empresas para prestarem seus serviços, sendo de livre escolha do proprietário se dirigir àquela de sua preferência. O proprietário antes de iniciar qualquer procedimento na Empresa poderá pesquisar os valores cobrados pelos serviços que são prestados pelo Organismo de Inspeção na área de segurança veicular acreditado pelo Inmetro para emissão do CSV.

Preços de Taxas do Detran-MG

  • Para saber sobre as taxas e obrigações legais do Detran/MG acesse agora mesmo o endereço eletrônico detran.mg.gov.br e vá até a área de atendimento taxas. Espero ter ajudado!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *