Laboratórios para Exame Toxicológico Detran RJ

Laboratórios para Exame Toxicológico Detran RJ. A nova medida que prevê que motoristas portadores de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas Categorias C, D e E deverão fazer o “Exame Toxicológico” para renovação da CNH tem dado o que falar. Sobre isso, alguns Detrans no Brasil já entram com recursos contra a nova medida. No entanto, o Departamento Estadual de Transito do Rio de Janeiro vem mantendo a nova medida implementada a partir do dia 02 de março do corrente ano em questão. Até porque essa é uma Resolução 425 do Contran, alterada pela Deliberação 145, que exige a realização de exame toxicológico de motoristas interessados em renovar, reabilitar, adicionar ou mudar carteira de habilitação nas classes C, D e E.

Laboratórios para Exame Toxicológico Detran RJ
Laboratórios para Exame Toxicológico Detran RJ

A grande questão é quem nem todos sabem de fato onde recorrer na hora de fazer o Exame Toxicológico. Desse modo fica ainda mais complexa a situação de ter que lidar com a Lei e com a urgência de pegar a renovação da CNH. Nesse caso, o Detran Brasil disponibilizará a lista com os laboratórios especializados e autorizados pelo Detran do Rio de Janeiro pra fazer o Exame Toxicológico. Lembre-se, independentemente de qualquer coisa, a medida vale para quem tem exames médicos de aptidão física e mental agendados desta data em diante nesses processos para as três categorias.

O procedimento poderá ser feito em postos de coleta de laboratórios credenciados pelo Denatran. Imediatamente após fazer o requerimento de renovação, reabilitação, adição e mudança para as três categorias especificadas pela Lei diretamente no Detran, você deve encaminhar para um dos pontos habilitados para fazer a coleta de material para o exame toxicológico. Lembre-se que em conjunto a isso serão igualmente feitos exames de aptidão física, mental e psicológico, no caso em que você atividade remunerada com sua CNH.

Lembre-se que se no caso do seu Exame der “POSITIVO”, você só poderá repeti-lo, três meses depois. Isso porque o Laudo Médico apanha vestígios toxicológicos mesmo 90 dias depois de usado, injetado ou tomado. Pior que isso é saber que durante o processo em que o motorista estiver com o exame toxicológico com resultado “POSITIVO”, ele fica impedido de dirigir qualquer tipo de veículo.

Laboratórios para Exame Toxicológico Detran RJ

• Contraprova Análises, Ensino e Pesquisas LTDA – Tel.: (21) 2704-9449 ou 3629-2900
• Labet – Exames Toxicológicos (Citilab Diagnósticos LTDA) – Tel.: (21) 4000-1140
• Laboratório Chromatox LTDA – Tel.: (11) 3803-8654 ou 3868-4044
• Laboratório Sodre (Laboratório Morales LTDA) – Tel.: 0800 777 8547 ou (14) 3025-3532
• Maxilabor Diagnósticos LTDA – Tel.: (11) 3050-8960
• Psychmedics Brasil Exames Toxicológicos LTDA – Tel.: (11) 3181-9005 ou 3129-8843

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *