Consultar CNH Suspensa ou Cassada, Detran.SP

Consultar CNH Suspensa ou Cassada, Detran.SP. Muitos condutores estão dirigindo sem saber de fato que sua CNH foi suspensa ou cassada. Dentre outros motivos, na maior parte, isso se dá porque os condutores mudam de endereço ou de cidade, sem notificar previamente ao Detran.SP. Nesse caso, as notificações de multas e penalidades vão Chegando no endereço cadastrado junto ao Detran.SP (vale pra todos os Estados da Federação), sendo que muitos deles são pegos de surpresa mediante ao fato de dirigirem sem saber da cassação ou suspensão de sua CNH.

Consultar CNH Suspensa ou Cassada, Detran.SP
Consultar CNH Suspensa ou Cassada, Detran.SP

Antes de qualquer coisa é preciso saber que de dentro de qualquer unidade de atendimento do Detran.SP se pode fazer essa pesquisa. Sobretudo mais facial ainda, é ter essa informação bem direto de seu computador. Pela Internet o motorista pode fazer a consulta, desde que, claro, tenha cadastro junto ao portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) para fazer sua consulta.

Consultar CNH Suspensa ou Cassada, Detran.SP

Uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) só pode ser suspensa se o condutor atingir mais de 20 Pontos em sua CNH. Lembre-se que cada penalidade tem a sua pontuação especifica: (Leve: 3 Pontos / Médio: 4 Pontos / Grave: 5 Pontos / Gravíssimo: 7 Pontos), e para cada uma dessas penalidades um valor de multa especificamente de acordo com a pontuação na carteira. Já a CNH cassada se mediante a reincidência do condutor em menos de 12 meses de suspenção. Isso ocorre também se ele for pego dirigindo com sua CNH suspensa. Aí sim, nesse caso, ela será totalmente cassada e o condutor só poderá ter outra 24 meses depois. São 2 anos de suspensão.

Para efetuar sua pesquisa, acesse agora mesmo o seguinte endereço eletrônico (www.detran.sp.gov.br) e preencha cautelosamente seus dados, bem como todas as informações pedidas. Digite depois o código apresentado e dê o comando para “Pesquisar”. O resultado vem imediatamente. Se sua CNH está suspensa, você pode obtê-la novamente em até 30 dias, veja como fazê-lo clicando aqui! Boa Sorte!

2 thoughts on “Consultar CNH Suspensa ou Cassada, Detran.SP

  1. como faço pra acompanhar pelo site um recurso que fiz?
    é isso que estou procurando e não encontro nenhuma resposta

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *