Alienação Desalienação de veículo Detran-BA

Alienação Desalienação de veículo Detran-BA. Baixa de Gravame.  Como informar Alienação e Desalienação de veículo pela internet no Detran-BA. O Departamento Estadual de Transito da Bahia (Detran-BA) esta cada vez mais informatizado. Ele acaba de criar uma super ferramenta online onde se pode realizar as mais diversas operações pela internet. Totalmente online, uma vez que você se submete a qualquer um desses processos, você só vai presencialmente ao Detran na hora de retirar sua documentação selecionada. Isso quando você não seleciona a opção de entrega pelos correios.

Uma dessas ferramentas, é saber como informar Alienação e Desalienação de veículo pela internet. Totalmente pratico, qualquer usuário cadastrado e conectado a rede mundial de computadores pode efetuar tal operação. Todavia nesse caso especifico, a informação só pode ser executada mediante o número do chassi. É o que popularmente conhecemos “como baixar gravame”.

Alienação Desalienação de veículo online Detran-BA
Alienação Desalienação de veículo online Detran-BA

Isso é necessário todas as vezes que ocorre liquidação ou aquisição de dívida garantida, ou seja, quando você quita ou adquiri um veículo financiado. Desse modo, tanto na compra ou venda de um veículo as informações deverão ser contidas no gravame do mesmo. Tudo isso fica arquivado junto a base de dados do Detran-BA, além de também na Base Índice Nacional (BIN) do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Essas informações vão acompanhar seu registro com a emissão de um novo Certificado de Registro de Veículo (CRV) para o veículo adquirido ou vendido.

Alienação Desalienação de veículo online Detran-BA

Para fazer sua consulta de Alienação ou Desalienação no gravame, acesse agora mesmo o seguinte endereço eletrônico www.servicos.detran.ba.gov.br e efetue o seu login no sitio online do Detran-BA. Aos informar o Chassi do seu veículo clique em consultar. O Detran da Bahia informa que o custo desse serviço é de R$ 46,35. Você deve efetuar o recolhimento dessa taxa junto ao banco. Pagando esse e outros débitos se houverem. Depois é só retornar à Central de Atendimento para concluir o serviço e receber o documento CRV / CRLV. Boa Sorte!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *