2º Via de Licenciamento CRVL online Detran-MG

2º Via de Licenciamento CRVL online Detran-MG. Agora você pode acompanhar o requerimento da solicitação da Segunda Via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo. Isso porque o Departamento de Transito de Minas Gerais disponibilizou uma ferramenta gratuita onde o condutor pode consultar a situação de seu certificado totalmente online.
Vale considerar que o CRLV é um documento de porte obrigatório do condutor, sendo penalizado o e até apreendido o veículo do condutor que transita sem o uso do mesmo. Por isso, em casos de rasura, erros, avarias e/ou perdas, o melhor mesmo é solicitar a 2º via do Licenciamento do CRVL. Uma vez solicitado, você pode conferir e acompanhar o processo de entrega pelos correios, conforme mostro a partir de agora.

2º Via de Licenciamento CRVL
2º Via de Licenciamento CRVL

O Departamento Estadual de Transito de Minas Gerais quer se valer do direito à transparência frente seus condutores. Por isso fornecesse um canal online para fazer sua Consulta. Totalmente gratuita, você tem informações periódicas do processo de entrega do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

 

Fora isso, a forma com que o Detran-MG envia seu certificado de Registro e Licenciamento do veículo pelo correio, é com Aviso de Recebimento (AR). Dessa forma pode-se eventualmente dar baixa no sistema diante da entrega do documento. Outra observação importante é manter sempre pessoas idôneas junto ao local do endereço de entrega. O correio faz três tentativas de entrega. Se o proprietário não for encontrado no endereço registrado no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), o correio despachará o documento de volta para o setor responsável no Órgão. Aí você só poderá pega-lo presencialmente.

2º Via de Licenciamento CRVL

Acesse agora mesmo o seguinte endereço eletrônico www.detran.mg.gov.br para fazer sua consulta. Informe detalhadamente a Placa de seu veículo e código Renavam. Clique em consultar para saber o processo de entrega. Se o seu documento retornou ao Detran/MG, ele estará na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) – Praça 7. Se você for morador interiorano, ele é enviado ao Posto UAI ou Delegacia de Trânsito da sua cidade. Boa Sorte!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *